Arco-íris

Que a chuva e os dias cinzentos não te impeçam de acreditar na Primavera. Que o frio e o vento dos outros não te façam sentir só. Que as sombras que vês através da janela sejam apenas momentâneas. Que essa tristeza que te abala hoje seja apenas um degrau para subires e perceberes que tens muito mais coragem do que imaginas.
Que esse medo que te aterroriza e congela os movimentos te dê um grande impulso para saltares. Que a criança que tens dentro se solte e te mostre que a vida é muito mais do que obrigações, horários apertados, regras, imposições, ordens e falta de tempo para ti. Que tenhas a capacidade de te reinventar todos os dias, de fazer diferente para não cair nos mesmos erros, de falhar e, ainda assim, rir de ti próprio sem receio do que os outros possam pensar.
Que o esquecimento dos outros não te leve a perder o sorriso nem a fé nem a confiança. Que a liberdade de seres quem tu quiseres se sobreponha sempre às tuas tentativas de te encaixares no mundo dos outros. Que o nevoeiro de hoje não te leve a desistir de continuar caminho. Hoje não o consegues ver, mas o sol está sempre lá. E sobre as gotas da chuva vai mostrar-te um belo arco-íris.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *