Cada dia

Cada dia é uma dádiva do universo. Cada dia é uma porta que se abre para que possas dar um passo maior, para que possas ser vizinho do desconhecido, para que possas partir à aventura, a uma aventura sempre diferente, sempre arriscada. Cada dia é um começo, o início de uma página em branco, de uma folha imaculada que pode ser pintada com as cores que tu quiseres, com as formas que tiveres a ousadia de desenhar.
Cabe-te a ti, e só a ti, explorar cada segundo, cada momento, cada oportunidade. Cabe-te a ti ser dono do teu tempo, do teu espaço, do teu corpo, dos teus pensamentos, dos teus sonhos, da tua ação. Cabe-te a ti decidir para onde ir, para onde levantar os olhos. Cabe-te a ti definir onde termina o teu horizonte, onde acaba o teu mundo, onde encerras os teus medos. Porque cada dia é uma janela para uma vida nova que bate no teu peito.
Não vai ser tudo fácil, não vai correr sempre bem, as coisas não vão acontecer naturalmente como desejas. Há dias negros, manchados pela dor e pela revolta, marcados pela tristeza e pela deceção. Há dias que preferias rasgar da tua existência, apagar da tua memória. Mas são esses dias que te tornam o guerreiro dos começos, o rei dos inícios, o príncipe das oportunidades. Sempre que um novo dia nasce, há esperança que desabrocha, há força que brota, há coragem que se ergue.

Créditos da imagem: Nathalie Aguiar

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Abril 7, 2018
    Reply

    I believe you have noted some very interesting details , appreciate it for the post.

    • Helena Simão
      Abril 9, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *