Agarra este instante

Agarra este instante que é tudo o que tens. Deixa para trás os lamentos, as frustrações, os desenganos, as acusações e todas as coisas insignificantes que nada têm dentro a não ser rancor e mágoa. Deixa para trás o que não aconteceu como querias, o que não seguiu o plano que tinhas desejado e desenhado na tua cabeça e nos teus sonhos. Apenas agarra-te a este instante. Apenas desfruta este momento.
Nada tens nessa mão a não ser sonhos e intenções. Nada tens nessa mão que quer agarrar o futuro a não ser o vazio em que esse ponto de interrogação se pode transformar. O tudo que sonhas pode ser reduzido a cinzas em menos de nada. O tudo que vês pode desaparecer num instante. O nada que temes pode acontecer ou pode ser ainda pior. Por isso, aconteça o que acontecer, agarra bem este instante.
Vive agora, abraça agora, olha agora, fala agora, ama agora. Não guardes esses pequenos nadas que podem ser tudo para alguém que precisa de ti. Não adies o que te faz bem nem fujas de quem te faz feliz. Não abras mão do tempo, aproveita-o como se fosse o teu bem mais precioso. Porque é. Antes que este instante passe.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *