Acredita sempre em ti. Acredita sempre que um sorriso verdadeiro conforta mais do que uma palavra de circunstância. Acredita sempre que um coração aberto há-de encontrar a felicidade, um dia, junto de outro coração sincero. Acredita na vida, mesmo que sintas que fogem de ti, que te abandonam, que não te querem conhecer, que não querem saber de ti. Acredita nesse caminho que não vês e que duvidas que exista.
Acredita mesmo que todos os teus sonhos caiam por terra, um a um, mesmo que a dor dilacere todo o teu corpo e a tua alma. Acredita, mesmo que não sobre pedra sobre pedra e tenhas de começar do zero, do nada, do vazio. É assim por uma razão, por uma boa razão. É assim para que possas corrigir tudo o que estavas a fazer de errado, para que possas alterar a direção que seguias.
Acredita sempre em ti. Tu és capaz, mesmo quando dizem que não és. Tu tens um dom, mesmo que todos te façam duvidar disso. Tu és especial, mesmo que sintas que o mundo se desligou de ti. Entre quedas, recuos, atrasos, abandonos e desilusões, há uma chama que nunca deixes que se apague: a força de acreditar.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar