O equilíbrio que procuras está dentro de ti. A paz que anseias faz parte de ti. Quer estejas parado ou em movimento, à espera ou atrás de alguma coisa, quer estejas às voltas ou de pernas para o ar, não é o mundo que tem de mudar, és tu. Não são os outros que têm de gostar, és tu que tens de gostar de ti.
Não é o mundo que está mais cinzento ou que deixou de brilhar, foste tu que mudaste o filtro e passaste a vê-lo de outra maneira. Fecha os olhos, inspira profundamente as vezes que forem necessárias, deixa para trás tudo o que te atormenta, afasta todos os teus medos, mas mesmo todos, nem que seja por breves momentos. Nesse aqui e agora, és apenas tu e mais nada. Nesse aqui e agora, és equilíbrio, és paz, és felicidade pura, és amor.
É nesse aqui e agora que deves estar sempre. É nesse aqui e agora que tudo pode acontecer. É nesse aqui e agora que a vida se vive, que as emoções se sentem, que todos os sentidos despertam. Mesmo que os medos regressem para não veres o teu próprio brilho. Mesmo que as mágoas que carregas não te deixem ser leve. Por alguns instantes, volta-te para ti, dá a ti mesmo tempo para reencontrares esse equilíbrio. Tu és paz. Tu és equilíbrio.
Seja o primeiro a comentar