Segue leve, sem fardos, sem mágoas, sem ressentimentos. Segue e leva contigo amor, essa capacidade que tens de pôr amor em tudo o que fazes, em tudo o que dizes, em tudo o que és. Não deixes de amar, não cortes na dose de amar. Ou se dá tudo ou não vale a pena dar nada.
Segue de sorriso aberto, de fé ao peito, de coração escancarado. Faz os outros sorrirem com a tua luz. Torna o mundo dos outros melhor e viverás num mundo melhor. Acende a chama da esperança de quem viu tudo destruído em seu redor. Segue leve e leva sempre essa energia de quem tem um sonho no bolso, um sonho precioso pelo qual vale esperar a vida inteira.
Mas não fiques à espera que a sorte te bata à porta, vai bater a todas as portas que encontrares pelo caminho e não tenhas medo de errar. Segue leve e aceita que és imperfeito, aceita que falhaste, que disseste o que não querias, que não fizeste o que querias ter feito, que chegaste tarde de mais.
Segue leve e, ainda assim, leva contigo todas as lições que te trouxeram até aqui, a este aqui e agora. Segue leve e agarra com toda a garra que tens este presente maravilhoso, que se chama viver.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar