Mulher real

Sou uma mulher real. Com as minhas virtudes e os meus defeitos. Há dias em que acordo e tenho vontade de mudar o mundo, mas há outros dias em que não quero acordar. Há dias em que adoro ir ao ginásio e há outros em que não me apetece sair de casa.
Tenho preguiça, estou cansada, está frio, está a chover. Podemos arranjar uma ou muitas desculpas para não nos exercitarmos. Mas a força de vontade acaba sempre por vencer. E mal ponho o pé no ginásio, o ânimo altera-se e a energia surge. Só tenho de dar o primeiro passo.
Sou uma mulher real. Tenho estrias, celulite, flacidez. Como quase todas as mulheres. Mas todos os dias cuido de mim, cuido da minha saúde, do meu bem-estar. Porque o meu corpo é o meu templo e a minha casa. O exercício físico e uma alimentação saudável fazem realmente a diferença. Somos o que comemos, é bem verdade. Mas também somos o que nos movimentamos.


Tenho feito exercício físico no ginásio, acompanhada pelo Personal Trainer (PT) Gonçalo Santos. Três meses depois, os resultados começam a surgir: o meu corpo está mais tonificado, a massa gorda desceu cinco pontos percentuais, a massa magra aumentou também cinco pontos. Tenho agora um metabolismo de uma jovem de 27 anos. Mais do que os números, é um estado de espírito: a leveza, a agilidade, a força. Não podia estar mais orgulhosa e não podia sentir-me melhor!
Mas não ganhei a corrida. O esforço e o foco têm de continuar. Sempre. Embora saiba que haverá dias em que a preguiça irá vencer (também temos esse direito!). Porque sou apenas uma mulher real.

Créditos das imagens: Gonçalo Santos

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *