Eu sei que sou capaz. Eu sei que tenho força e persistência e que não viro costas às dificuldades. Eu sei que tenho duas mãos e dois braços e que não tenho medo de tentar. Se vou conseguir, não sei. Mas talvez não fosse esse o objetivo, talvez fosse apenas o caminho para chegar a outro lugar, mais ligado ao que sou.
Eu sei que que, por vezes, dou passos atrás, e que fico paralisada perante uma tempestade tão imensa de problemas e obstáculos e desafios. E sei que tenho de me proteger. Por vezes, temos de nos esconder, parar um pouco para, mais à frente, descobrirmos a luz intensa do sol que nos faz esquecer as agruras passadas.
Eu sei que, num dia, somos brisa suave e, no outro, somos chuva forte. Faz parte de nós. Somos camadas de opostos e é isso que nos torna fortes para prosseguir, passo a passo nesta aventura que se chama vida, a nossa vida. Mas eu sei que sou capaz. Deixei as inseguranças lá atrás, tirei dos bolsos os pesados “não consigo” e “isto é de mais para mim” e sigo leve. Sem expetativas, sem guiões, apenas focada neste agora que é tudo o que tenho e tudo o que preciso.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar