Inverno

Viver. Viver intensamente cada dia como uma dádiva que é. Ser para os outros o melhor que podemos ser. Sorrir. Sorrir muito para agradecer tudo o que vem, seja bom e leve, seja mau ou mais pesado. Tudo chega por um motivo, na altura certa. Crescer. Sair da nossa zona de conforto é a regra número um para irmos ao mais fundo de nós e encontrarmo-nos. Só assim nos descobrimos e percebemos que somos muito mais fortes do que qualquer tempestade. Só assim percebemos que éramos apenas uma sombra de nós mesmos antes desse frente a frente com a verdade.
Viver. Saborear todas as estações do ano com amor. Aquecer o coração quando o frio se apodera de todo o nosso corpo e espírito. Desfrutar dos momentos de luz e cor com a família e com quem nos escolheu para estar à volta da mesa. Dar a mão e tentar aquecer o coração gelado de quem tem o olhar perdido e não sabe ainda que ser é muito melhor do que ter.
Inverno, que chegas quando há mais brilho na cidade, há azáfama, há presentes e encontros marcados. Que o frio que trazes sirva para aconchegar, aquecer, juntar, ligar, amar.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *