Tu, que deixas a tua pele tantas vezes para cuidar dos outros, para dar primeiro aos outros. Tu, que colocas as tuas prioridades numa gaveta para veres os outros felizes e esqueces que mereces ser feliz, acima de tudo. Tu, que estás sempre presente, que fazes tudo para não faltar, para não chegar tarde, para não perder pitada da vida de quem está no teu coração.
Tu, que esqueces de te alimentar de sorrisos e de tempo e de paz porque o tempo é curto de mais para cumprires todas as obrigações que esperam de ti. Tu, que desempenhas o papel de mãe, de filha, de amiga, de esposa, de sobrinha, de tia, de prima, de profissional e que deixas para um plano secundário o principal papel, o de Mulher.
Tu, que és sensível, que és frágil, que choras ao veres os outros chorar, que não tens receio de perguntar quando não sabes o caminho, que falas com os teus olhos e que misturas sorrisos com abraços. Tu, que és prática quando é preciso ir em linha reta, que és forte quando o mundo se desmorona e que começas de novo as vezes que forem precisas para erguer uma casa de amor onde cabem todos aqueles em quem confias.
Tu és uma grande Mulher! E o mundo é melhor porque tu existes. Nunca te esqueças disso!
Créditos da imagem: Direitos Reservados
Seja o primeiro a comentar