É tão mais fácil começar o dia com um sorriso de esperança, com o olhar solto na fé de que tudo pode acontecer, até o melhor. É tão mais fácil dizer palavras que suavizam a vida de alguém marcado pela dor, lançar palavras que curam em vez de palavras que podem tornar a cicatriz ainda maior.
É tão mais fácil fechar os olhos e confiar no universo, seguir por um caminho de forma descontraída, sem olhar para trás e sem voltar atrás por causa das dúvidas que se instalam. É tão mais fácil segurar a mão de alguém que precisa do nosso amparo e vê-lo secar as lágrimas que tinham inundado o seu olhar.
É mais fácil abrir a janela e deixar entrar a luz do sol do que manter o quarto fechado para a vida preso a uma escuridão tenebrosa e vazia. É tão mais fácil viver agora, desfrutar do lugar em que estamos, sem oscilações, sem recuos e sem pensamentos de um amanhã que pode não chegar. É tão mais fácil abrir os horizontes, sonhar em grande, acreditar no infinito e trabalhar para conquistar ou, pelo menos, lutar para que a paz esteja sempre no coração.
É mais fácil respirar fundo, confiar e ter sempre esta certeza: tudo está como devia estar, tudo chega quando deve chegar.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar