Precisamos de mais amor, de mais compaixão, de mais humildade, de mais bondade. Precisamos de gente com coração grande, com sorriso aberto, com confiança nos outros, com verdade no olhar. Precisamos de mais alegria e menos rancor, de mais liberdade e menos saudade.
Precisamos de mais vontade para conhecer os outros, de mais disponibilidade para entrar nas suas vidas e encontrar a sua verdade, os seus medos, os seus problemas, os seus bloqueios, as suas dificuldades. Só, assim, poderemos compreender as suas atitudes, os seus gestos, o seu olhar triste, que, afinal, é de revolta. Só, assim, poderemos despertar algo no outro que o leve a querer mudar, a querer melhorar, a querer sair desse poço obscuro de maus pensamentos.
Não há pessoas com sorte e pessoas com azar, há momentos da vida em que estamos numa linha descendente e outros em que nos encontramos em sentido ascendente. Os altos e baixos farão sempre parte do nosso caminho, mas podemos escolher vivê-los de costas voltadas para o amor ou em harmonia e do lado certo do coração. Só depende de nós.
Créditos da imagem: Direitos Reservados
Seja o primeiro a comentar