Gosto de ti!
Gosto que me envolvas com o teu calor suave, que me protejas sob esse sol imenso que me faz sorrir sem uma razão aparente. Gosto da luz clara que me desperta pela manhã e que dá vida aos meus dias, dos sons bonitos que trazes com os teus dias cheios de boas energias. Gosto de ser feliz à sombra dos momentos de paz que me dás.
Gosto dos convívios leves que me proporcionas junto daqueles que sabem rir comigo, mas que também choram comigo e limpam esse mar que os meus olhos extravasam sem querer. Gosto de ter tempo para desfrutar de tudo o que ofereces sem pedir nada em troca: das árvores que crescem mais fortes e mais céleres; das flores que se abrem para ti, enchendo-te de beijos, como que a agradecer a paciência e a resiliência de teres esperado; dos pássaros que dançam ao som da harmonia que lhes trazes.
Gosto do mar que se acalma quando chegas, dessas ondas que perdem a coragem de se atirarem cheias de fúria contra o areal. Tu tens essa capacidade de tornar a natureza ainda mais doce, ainda mais bela, ainda mais pacífica.
Gosto de ti, Verão!
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar