Hoje é o dia em que decides deixar para trás essa manta de retalhos que tem sido a tua vida. Hoje é o dia em que decides aprender a dizer não pela tua sanidade mental, pela tua boa energia, pela tua felicidade. Hoje é o dia em que decides que estás aqui, que tens direitos e deveres, que tens um caminho gigante a percorrer e que o queres fazer à tua maneira.
Hoje é o dia em que decides deixar de pensar pela cabeça dos outros, deixar de agir pelas mãos dos outros. O que é que tu queres? Quem és tu, afinal? É isso que importa. Hoje é o dia em que decides que não queres mais viver nessas quatro paredes a que chamas zona de conforto. Não! Vais arriscar sair, vais ousar ultrapassar essas linhas e partir para o desconhecido. Vais sujar-te, vais despentear-te, vais cair umas quantas vezes e vais magoar-te. Mas vais.
E quando o fizeres vais perceber que o mundo é muito mais do que aqueles muros a que te sujeitaste. Quando o fizeres, vais perceber que, afinal, pertences a este mundo e que tens voz e que tens mãos e que tens tudo para fazer a diferença. Quando o fizeres, vais sentir vida a correr dentro de ti e esperança e medo. Faz parte. Hoje é o dia em que decides ser livre.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar