Vai dar certo

Se não o encontras no meio do nevoeiro, não é o teu caminho. Se a chave está enferrujada e não abre, não é a tua porta. Se não está por perto nos momentos mais difíceis, não é teu amigo. Se não te diz que sim, não é para ser teu. Se não deu certo, não era a tua história com final feliz. Se não conseguiste chegar a tempo, não era o teu comboio. Se não ficou, não era a tua cara metade.
Um dia, vais perceber o sentido de tantos nãos, de tantos revés, de tantas travagens bruscas na tua vida, de tantos entraves, de tantas portas fechadas, de tantas ausências. Um dia, vais perceber que esse espaço em branco se vai preencher com a peça certa, a única que poderia encaixar e que só assim faz sentido. Um dia, vais compreender que cada derrota contribui para a tua vitória, que cada despedida contribui para o teu sorriso. Um dia, vais dizer ainda bem.
Quando estás no caminho certo, não há nevoeiro ou tempestade que te impeça de continuar. Quando estás junto da porta certa, nem precisas de chave ou de fazer grande esforço para a abrir. Quando tens quem importa e quem se importa sempre por perto, não há nada que vos separe. Quando as coisas acontecem naturalmente e fluem, é a vida a dizer-te: vai em frente porque vai dar certo.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *