Um longo caminho

Eu sei que tenho um longo caminho a percorrer e que nunca é de mais crescer. Eu sei que é preciso enfrentar tempestades para ficar mais forte e que vou cair muitas vezes, magoar-me, ferir o coração, chorar, ter vontade de desistir. Mas também sei que vou voltar a levantar-me, por mais tempo que demore e por mais que custe. E sei que há sempre uma mão para nos amparar.
Sei que não é um caminho fácil, sei que o pior ainda não passou e sei que tudo é passageiro. Hoje o céu está cinzento e a chuva cai, mas amanhã o sol voltará a brilhar. E se continuar a chover e estiver frio e vento, não faz mal. O sol tem de brilhar dentro de mim. É do meu coração que vem a energia para seguir em frente É de dentro de mim que brota o amor por cada precioso momento.
Eu sei que tenho um longo caminho a percorrer e que vou cometer muitos erros. Vou deixar de dizer palavras de afeto aos que me são mais próximos, por timidez ou por falta de oportunidade. Vou ignorar sinais que poderiam ser determinantes para que algo melhor surja na minha vida. Vou enganar-me quando tiver de escolher entre dois caminhos e vou ter de recuar ou procurar outro atalho. Mas também sei que tudo isso faz parte de mim e de quem eu sou. Este caminho é, afinal, o milagre que é a minha vida.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *