Depois da chegada, a partida. Depois do beijo, a despedida. Depois do amanhecer, o anoitecer. Depois do acordar, o adormecer. Depois da juventude, a velhice. Depois da alegria do encontro, a tristeza da separação. Depois da emoção da descoberta, a melancolia de uma lágrima que cai.
A vida é uma eterna batalha de opostos. E, no entanto, vale a pena acreditar nos encontros, ser feliz à chegada, mesmo que a partida esteja iminente. Entre um momento e o outro, há um coração que se enche de energia, uma alma que rejuvenesce de amor, uma alegria imensa que nos inunda o sorriso e que faz com que tudo valha a pena.
Ainda que tenhamos de partir, ainda que tenhamos de dizer adeus, ainda que tenhamos de ir, há experiências que vivemos só uma vez na vida, que fazem de nós pessoas melhores. Há doces lembranças que guardamos connosco para sempre. Há cheiros, sons, imagens e texturas que passam a fazer parte de nós, qualquer que seja o nosso destino, que amenizam a dor na hora da despedida.
Créditos da imagem: Helena Simão
Have you ever considered about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is valuable and everything. But just imagine if you added some great visuals or videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and videos, this site could certainly be one of the best in its niche. Fantastic blog!
Thank you for your comment!
I simply want to tell you that I am just all new to blogging and certainly liked your blog. Likely I’m want to bookmark your website . You amazingly have perfect articles. Bless you for revealing your web page.
Thank you!