Haverá sempre momentos, horas, fases da nossa vida mais difíceis. Fora de nós ou dentro de nós. A maioria das vezes, dentro de nós. Haverá sempre obstáculos a surgirem à nossa frente, que nos parecem intransponíveis, muito maiores do que nós. Mas, é só naquele momento.
A vida está sempre a colocar-nos à prova, a desafiar-nos. Obriga-nos a tomar decisões, obriga-nos a seguir caminhos, para os quais não estamos preparados. Ou pensamos que não estamos. O que nos leva a ter medo e a criar fantasmas, dentro da nossa cabeça. Esse receio de fraquejarmos causa-nos angústia e ansiedade. Ficamos ali a olhar para o vazio sem saber o que fazer. Sem darmos por isso, a vida empurra-nos e obriga-nos a saltar. Obriga-nos a evoluir.
E é por isso que estamos sempre a ouvir nãos, que nos abalam e fazem ter dúvidas sobre tudo, até sobre nós próprios. É por isso que nos deixamos afetar por gestos de indiferença, por silêncios que não compreendemos e não queremos aceitar…
Créditos da imagem: Helena Simão
Este é um excerto do texto publicado na edição de Agosto da revista Zen Energy.
It’s really a nice and useful piece of info. I’m satisfied that you simply shared this useful information with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.
Thank you for your comment!
I just want to tell you that I’m very new to blogging and definitely enjoyed you’re web page. Probably I’m want to bookmark your site . You amazingly come with beneficial articles and reviews. Kudos for sharing your website.
Thank you!