De que são feitos os sonhos? De garra, de muita garra, de persistência, de um acreditar sem fim, de esperança, muita esperança. Os meus sonhos são infinitos, são de hoje, de amanhã, de muitos amanhãs. Têm a forma de pessoas, de muitas pessoas que quero conhecer e com quem quero aprender.
Têm a forma de lugares, de mar, de um mar azul sem fim, de águas tépidas, onde posso mergulhar sempre que quiser refrescar o meu corpo, de montanhas e vales, de céu azul e horizonte a perder de vista. Os meus sonhos têm a forma de sins, de janelas abertas, de amanhecer num dia de primavera, de oportunidades. São feitos de expetativas, mas também de esforço, de trabalho, de dedicação, de luta, de uma vontade enorme de vencer.
Mas, por vezes, em vez de sonhos, a nossa vida enche-se de nãos, de dúvidas, de portas que se fecham, de luzes que se apagam, de abandonos, esquecimentos, despedidas, pesadelos. E quando tudo desaba e parece que o mundo se esqueceu de nós, eis que a vida nos devolve a coragem. E voltamos a sonhar!
Créditos da imagem: Helena Simão
Outstanding post, I believe people should learn a lot from this website its real user friendly.
Thank you for your comment!
I simply want to say I’m new to weblog and actually savored your website. Very likely I’m planning to bookmark your website . You surely come with exceptional writings. Appreciate it for sharing with us your blog.
Thank you!