Diz-me

Diz-me que sabes ao que vais, que sabes onde pões os pés, que sabes para onde olhas e onde está o teu horizonte. Diz-me que não estás perdido, que não estás com dúvidas de quem és, do que queres fazer. Diz-me que sabes que este aperto que sentes no peito é apenas uma nuvem passageira que vai passar rapidamente. Diz-me que sim, que tudo vai correr bem.
Diz-me que a vida é para ser vivida intensamente, com paixão, com garra, com sonhos desmedidos embora nada seja desmedido quando se sonha. Diz-me que o sol brilha para todos e que um dia vou olhar de novo para o céu azul e para estes tons mágicos de azul e de verde que pintam a água do mar e agradecer.
Que nesse dia tudo vai fazer sentido, todas as noites mal dormidas, todos os sonhos que caíram por terra, todas as angústias que me apertaram o coração, todas as perguntas que nunca tiveram resposta, todas as pessoas que se afastaram de mim, todos os momentos em que, simplesmente, não me reconheci.
Diz-me que acreditas no meu valor, que confias no meu trajeto e que sabes que estou a tentar, apesar de tudo, apesar de nada ter dado certo. Diz-me que todas as tempestades passam e que, no final, ficamos nós a prestar contas à nossa força, à nossa paz.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Abril 8, 2018
    Reply

    Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

    • Helena Simão
      Abril 9, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *