Passo a passo

Passo a passo, dia a dia, aprende em tudo o que vês, deslumbra-te com tudo o que te é oferecido e segue leve, sem a mágoa do passado a prender-te. Passo a passo, desfaz esses nós que não te deixam dormir à noite, essas perguntas que lanças para o ar e que caem aos teus pés como pedras de incerteza.
Dia a dia, respira intensamente tudo o que vês, sente tudo o que as tuas mãos conseguem tocar e guarda como cápsulas de felicidade para aqueles momentos mais duros, para aquelas subidas mais vertiginosas e traiçoeiras. Não percas de vista a ponte de sorrisos que te permite atravessar rumo ao coração de quem fala a mesma linguagem que tu.
Não percas de vista, mesmo que os teus olhos não consigam ver, essa liberdade que tens de acreditar que o melhor está para vir. A cada passo, a cada dia, há sinais que a vida nos envia para dizer ‘continua a acreditar’, ‘não baixes a cabeça’. Sacode esse torpor em que te encontras e vai.
A cada passo, há novas aventuras, novas perspetivas, novas possibilidades, mesmo que tenhas de dar meia volta, de recuar ou de regressar. O caminho já não será igual porque nada se repete. Sacode a nostalgia de um ontem que acabou e ousa dar outro passo, ousa despertar para outro dia. Ousa ir mais além.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *