Difícil

O difícil é ser simples, aceitar que as coisas são o que são, efémeras, mas eternas, cíclicas, mas com um destino. O difícil é acreditar que vai dar tudo certo quando tudo o que está à tua volta te mostra que não vai. O difícil é encontrar a verdade no meio de tantas máscaras que ocultam realidades sombrias, densas e obscuras.
O difícil é não ter perderes nestes caminhos desenfreados de um passado que doeu e ainda faz doer, é imaginares caminhos onde poderias estar, sonhos que querias estar a viver. O difícil é apagar da memória as feridas de batalhas perdidas, de derrotas cruéis. O difícil é levantar a cabeça todos os dias e voltar a acreditar, aceitar que a tristeza não dura sempre, dura apenas o necessário para que o teu coração volte a encher-se de pequenas flores de esperança.
Deveria ser fácil, deveria ser mais fácil olhar para este mundo tão belo e seguir as pisadas do instinto, confiar na voz que deixamos de ouvir com tantas voltas que a vida dá. Deveria ser fácil e é.
Dá uma oportunidade ao mundo de te surpreender, dá uma oportunidade ao teu coração de florescer. Vive este momento, assimila o que os teus sentidos captam, aceita este milagre que o teu coração sente. Quando o momento se perde no tempo e no espaço porque ultrapassa todos os limites, percebes que vai dar tudo certo.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *