Confia

Confia. Confia nas mudanças que a vida te obriga a fazer, sem mais nem menos. Confia nos empurrões que te dá, como se não percebesses que há um sentido, um objetivo, um propósito. Confia. Confia na espera. Confia na incerteza de tudo, na certeza de que tudo é efémero, temporário, incerto.
Confia naquela voz interior que te diz para ires, para saíres dessa zona de conforto. Estarias confortável ou apenas acomodado ao que tinhas com receio de deixar de ter metade da alegria, metade da felicidade, metade do sucesso? Não vivas apenas metade da tua vida. Confia. Podes ser tudo o que quiseres.
Confia que as travagens bruscas da vida são para que vejas o que é realmente importante, para que vivas o momento, para que agradeças quem és agora. Confia. Confia que tudo vai dar certo, que todas as voltas e rodopios e cambalhotas são pelo melhor. Confia que vales, que és capaz, que tens a força que precisas.
Tens tudo dentro de ti, só precisas de tirar o medo que esconde toda a coragem que tens, todos os talentos que guardas, toda a sabedoria de que necessitas a cada decisão, a cada escolha que tens de fazer. Não é fácil decidir entre dois caminhos. Não sabes qual é o mais difícil, qual o mais longo, qual o que tens mais obstáculos. Apenas confia.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *