Importa-te

Importa-te contigo, não com o que os outros pensam de ti. Importa-te em ser fiel a ti mesmo e não queiras saber o que dizem de ti. Importa-te em ser feliz, em traçar o teu caminho. Não te importes com as lutas que os outros travam, não são as tuas lutas. Importa-te antes com as que travas dentro de ti, com as dúvidas que tens, com os receios que te toldam o pensamento, com os sonhos e os pesadelos, com as feridas que ficaram por sarar.
Não te importes com o que tens, importa-te com o que és, com quem és, para ti e para o mundo. Importa-te em viver mais nem que isso signifique ter menos. Importa-te com o teu sorriso, com os teus olhos. O que refletem? Importa-te com quem se cruza no teu caminho, seja nas curvas, nas subidas ou nas retas da vida.
Não te importes com as tempestades de vento e chuva que te tentam derrubar, importa-te com o que precisas para te levantares. Não te importes com as dificuldades e os desafios gigantes que tens de enfrentar, importa-te em ter força para os ultrapassares. Não te importes com os imprevistos, os incidentes, as portas fechadas, os nãos ou os silêncios, importa-te com o a seguir, com o dar a volta. Porque, afinal de contas, a única coisa que importa é a tua paz.

Créditos da imagem: Helena Simão

O livro “O Amanhã Pode Esperar”, de Helena Simão, está disponível nas livrarias e online. Se preferir, encomende a obra autografada, enviando um e-mail para helenasimao@gmail.com.

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *