Aprendi

Aprendi a dar valor ao que realmente importa, a agradecer as pequenas coisas boas que vão acontecendo, a atirar fora as pedras que ia guardando no bolso. Aprendi a filtrar o que vem de fora e a proteger muito bem o que está dentro de mim.
Aprendi que não faz mal mostrar as nossas fragilidades de vez em quando e que não faz mal deixar escapar os nossos pontos fracos. Ninguém é perfeito e não há problema. Não somos super homens ou super mulheres e ainda bem. Aprendi a construir uma barreira para me afastar de um mundo negativo, egoísta e repleto de críticas e de más energias.
E aprendi a abrir as janelas do coração e a esticar os braços para os dias de sol, para as pessoas boas e para os momentos de luz. É esse calor que nos alimenta no Inverno. É essa luz que nos dá alento para dar mais um passo e não nos deixa desistir.
Aprendi a ser eu e a rir-me comigo, com as minhas trapalhadas, os meus enganos e as minhas falhas. Aprendi a descontrair perante as adversidades. Se não posso mudar o que está acontecer, terei de superar, de me superar, e é isso que vou fazer. Aprendi que estou ligada a ti e ao outro e ao mundo inteiro e que, juntos, conseguiremos tudo. Aprendi a gostar (muito) de mim.

Créditos da imagem: Catarina Lopes

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Serafim Nogueira
    Outubro 15, 2018
    Reply

    e como se aprende isso tudo?

    • Helena Simão
      Outubro 16, 2018
      Reply

      Bom dia, aprende-se a viver: a tentar, a falhar e a voltar a tentar. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *