Sou feita de paz, de resiliência e de esperança, muita esperança. Sou feita de tempo e de ar e de sol, muito sol. Sou parte de ti e deles e dos outros, de um mundo que gira e vibra de maneiras que não compreendo muitas vezes, mas que aprendi a aceitar. Sou feita de camadas de amor, de saudade e de desilusões.
Não me identifico com a tristeza nem com os insultos nem com as críticas e suspeitas. Mas todas essas pedras, mais tarde ou mais cedo, surgem no nosso caminho e não adianta tentar fugir, pois elas vão perseguir-nos e crescer, tornando o obstáculo mais difícil de ultrapassar.
É com o olhar de quem nada teme e nada esconde que se enfrenta tudo o que não vem por bem. É com a mesma bondade e o mesmo sorriso que destruímos as pedras que nos impedem de continuar. Com a certeza de quem somos e do que somos feitos. Com a paz a ocupar todo o nosso coração. Sou feita de pequenos nadas que se enchem de vida, que preenchem a minha vida.
Sou o resultado de momentos breves, mas tão intensos que estão gravados no meu mural de lembranças para sempre. Sou mais do que ilusão ou desilusão, sou mais do que aquilo que vejo e do que não vejo. Estou aqui e agora, de cabeça erguida. Sem medo de nada nem de ninguém.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar