Faz com que valha a pena. Faz com que tudo o que cabe nas tuas mãos seja o melhor de ti. Faz com que cada momento conte. Vive o teu tempo intensamente, atravessa a tua vida de forma especial, com aquele olhar de deslumbramento, com um brilho nos olhos, com um friozinho na barriga.
Faz com que o teu coração esteja em sintonia com a razão. Sempre. Não tenhas receio de dizer o que te vai na alma, de ser sincero e verdadeiro. Trava os teus medos sem receio. Mais vale enfrentar do que fugir, mais vale olhar nos olhos, mais vale segurar a mão do outro e dizer-lhe que não correu bem, mas que vais lá estar até que seja perfeito.
Faz com que valha a pena. Faz com que tudo o que fazes seja intenso ou, então, nem vale a pena tentares. Age como se esta fosse a tua última oportunidade. Na verdade, tudo o que é hoje pode desaparecer amanhã. E é esse ponto de interrogação gigante que paira sobre a tua cabeça e a minha e a de todos os outros que faz com que a vida seja tão valiosa. Por isso, usa cada pedaço de tempo com todas as partes de ti. Respira fundo e acredita que é possível, que tudo está ao teu alcance. Basta dares o teu melhor.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar