Sorri. Sorrir ilumina o corpo e a alma, abre caminho para o que aí vem. Sorrir dá uma certa leveza ao espírito, por vezes, tão carregado de medo, de insegurança, de ansiedade, de dor. Sorri sempre. Para ti, para os outros, para o universo. O teu sorriso eleva-te, liga-te ao mundo.
A vida é curta de mais para passarmos um dia que seja sem sorrir. Por mais que doa do lado de dentro, e dói tantas vezes, por mais escuro que esteja do lado de dentro, e está muitas vezes. Um sorriso é uma janela que se abre à esperança, é o espreitar de novo para o que está do outro lado da parede, é ter vontade de continuar esse carreiro sinuoso que se tornou a nossa vida.
Sorri. Mostra que estás do lado certo da vida, do lado leve, do lado do amor. Mostra que acreditas que tudo vai melhorar e, sobretudo, que acreditas muito em ti mesmo. Sorri e não te arrependas de ter tentado e de ter falhado. Não te arrependas de teres perguntado e de teres dado mil respostas erradas. É mesmo assim. As tuas tentativas mostram que a tua coragem é muito maior do que o medo e que a tua esperança é muito maior do que toda a dor que guardas dentro de ti. E é esse sorriso, que faz brilhar o teu rosto, o teu coração e o teu mundo, que mostra que és feito de garra e de fé. Nesse sorriso estão todas as respostas que procuras.
Créditos da imagem: Direitos Reservados
Seja o primeiro a comentar