Perdoa e liberta-te desse fardo pesado que não é mais do que as más memórias vividas uma e outra vez. Perdoa e segue o teu caminho sem culpas e sem arrependimentos. Tira dos bolsos todas essas pedras que carregas do que poderias ter vivido e não viveste, do que poderias ter dito e não disseste, do abraço que poderias ter dado, mas não tiveste coragem de dar.
Aceita quem eras ontem e ama incondicionalmente quem vês hoje no reflexo do espelho. Perdoa todos aqueles que não te souberam defender ou não quiseram estar contigo quando achavas que só precisavas deles. Aceita que não estavam preparados para ti ou que, apesar de tudo, deixaste uma marca nas suas vidas que vai ficar para sempre.
Aceita que se não deu não tinha de dar e que o desfecho que teve era o único que poderia ter. Tu estás melhor assim. Tu és melhor porque tudo o que tinha de correr mal correu e tu aprendeste com todos os muros que se ergueram à tua volta. Tu cresceste com cada pedra que surgiu no teu caminho. Graças a todos esses momentos duros, a todos esses dias cinzentos, aprendeste a dar valor a quem está, a quem faz parte da tua vida e a quem faz parte de ti.
Aprendeste a agradecer cada momento de leveza, cada sorriso, cada abraço. Aprendeste a agradecer cada recomeço, cada dia, cada oportunidade, cada passo que dás. Perdoa tudo o que deixou um sabor amargo e prepara-te para os momentos doces que estão guardados para ti.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar