Tu mereces ser feliz. Por isso, aproveita o embalo de um dia bonito, aproveita os braços de uma pessoa bonita, agradece as palavras de um coração bonito. Não te boicotes, não sabotes essa felicidade. Não penses que é demasiado para ti. Não temas a tempestade que se aproxima.
A vida terá sempre altos e baixos, mas se a tua felicidade tiver uns alicerces fortes e bem enraizados, quando o vento soprar forte, será mais difícil deitar-te ao chão. A vida terá sempre momentos de dor e de tristeza, mas não é por estares triste que te tornas numa pessoa triste, antes numa pessoa que sente, que vive por inteiro e que não tem receio de se mostrar tal e qual é.
Tu mereces ser feliz. Tu mereces viver leve e simples, com a paz no lugar certo, com os olhos focados no horizonte. Tu mereces abrir cada sonho com a magia e sorriso de uma criança. Mas não porque o caminho foi fácil, antes porque foi o teu caminho e, contra todas as expetativas, tu conseguiste encontrá-lo. Tu mereces ser feliz nessa simplicidade que te define, nessa força que vem do teu sorriso e que se chama confiar.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar