Incerto

Não queiras ter resposta para tudo na ponta da língua. Não queiras ver todo o percurso sem espaço para nenhuma surpresa. Não queiras saber tudo o que vai na cabeça dos outros. Foca-te no coração, foca-te em viver, foca-te em aproveitar este momento.
Não queiras ser sempre certinho, alinhado, previsível. Não queiras ser aquele que está sempre do contra, só por estar. Dá margem à liberdade do incerto, do desalinhado, do inconstante, da dúvida, da surpresa. Dá espaço à gargalhada incontrolável, aos abraços inesperados, aos presentes surpreendentes.
Não queiras ter uma vida em linha reta, aproveita as curvas, as subidas e descidas para te divertires. Levanta os braços, ergue o teu olhar para o horizonte, respira todo o ar que conseguires, dá um sorriso do tamanho do mundo e agarra todas as oportunidades que surgirem.
Não queiras controlar o que não pode ser controlado. Não sabes, e ainda bem, o que te reserva o dia de amanhã. Por isso, prepara-te para simplesmente seres alguém melhor. Prepara-te para encarares da melhor maneira o que não podes mudar e para enfrentares com toda a garra o que podes.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *