O que aprendi

Aprendi a ser mais leve, mais serena, mais amena. Aprendi a aceitar o que não posso mudar e a tentar entender sempre o outro lado. Aprendi que o que tem de acontecer vai acontecer, não quando eu quiser, mas quando estiver pronta. Aprendi que não há cedo nem tarde, que tudo tem o seu momento, nem antes nem depois. Aprendi a descomplicar. O tempo resolve o que tem de ser resolvido e o que não tem não tinha assim tanta importância.
Aprendi que o barco da vida navega sempre na direção do amor. As tempestades vêm e vão, os altos e baixos fazem parte da viagem e que são tão importantes uns e outros. Não podemos ser sempre paz nem sempre revolta. Não podemos ser sempre sorriso nem sempre lágrima. Somos os dois lados e é isso que nos torna humanos.
Aprendi que a idade é apenas um número, o que importa mesmo é ter o coração arrumado e continuar a sonhar, mesmo que o amanhã pareça incerto, sobretudo se o amanhã parecer incerto. Aprendi a confiar, a fechar os olhos e a deixar-me ir. Aprendi que é o amor que nos faz viver e que é a amar que vivemos para sempre.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *