Há um tempo para esquecer e outro para guardar as memórias de dias felizes. Há um tempo para escrever um novo capítulo na nossa vida e outro para virar a página e deixar um espaço em branco. Há um tempo para semear, para tentar com esforço, dedicação e garra, e outro para colher, descansar um pouco e compreender como nos sentimos.
Há um tempo para deixar ir, largar a mão e virar costas a quem já nos deu tudo o que tinha para dar ou não deu porque essa não era a sua missão. E outro para encher as mãos de amor, abraçar e não largar. Há um tempo para escutar e outro para fazermos ouvir a nossa voz. Sempre com a humildade e a sensatez necessárias. Sempre com muita vontade de aprender e apreender os ensinamentos do universo.
Há um tempo para correr atrás, lutar até ao fim como se não houvesse mais nenhum amanhã, e outro para guardar a espada, com a coragem de escolher deixar de insistir. Insistir demasiado quando percebemos que não é por ali é teimosia. Saber voltar atrás e recomeçar é sabedoria. A vida é feita de fases, de altos e baixos, de luz e de sombras, mas num tempo e no outro, devemos sempre saber agradecer.
Créditos da imagem: Helena Simão
I’ve learn several excellent stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting.
I surprise how so much effort you place to create this sort of wonderful informative website.