Confiar

Confiar é ser leve. Confiar é libertar espaço na mente e no coração para as coisas boas que podem surgir. É dar sem exigir nada em troca, sem pedir explicações, sem expetativas. É estender a mão com um sorriso e a humildade de quem sabe que não é maior do que ninguém, que não tem o direito de lançar olhares de superioridade ou de arrogância.
Confiar no caminho que levamos é seguir com os bolsos cheios de esperança, sabendo que haverá percalços, passos dados em falso, pedras que não se vêem, mas que irão magoar. Confiar não é ter a ilusão de que tudo vai ser sempre um mar de rosas, mas é acreditar que, independentemente do que vier, temos a força para ultrapassar. É saber do que somos feitos e ter a coragem para o assumir.
É não querer carregar mais fardos de dúvidas, de medos, de preocupações e deitar mãos à obra, querer, fazer, concretizar. Confiar é viver com o coração cheio de sonhos bonitos e agradecer cada dia, cada dádiva, cada presente, cada nascer do sol, cada brisa de ar fresco que nos acaricia. É ter os sentidos despertos e caminhar na direção que nos leva até ao melhor de nós. Confiar é ser livre.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *