Recomeça sempre. Recomeça hoje. Porque a vida não espera que te decidas a seguir em frente. Não há tempo a perder. Olha para o dia de hoje e ganha coragem para começares de novo. Por ti, por quem eras e deixaste de ser, por quem querias ser e nunca foste, por quem era apenas uma sombra de ti e parece não querer desaparecer.
Recomeça com um caminho sem destino, com uma folha em branco, com as mãos vazias, mas prontas para abraçar o mundo. Recomeça com garra, com força, com energia, com amor. Só tens de dar o primeiro passo. A vida vai tratar de ti e cuidar das tuas feridas. A vida vai dar-te tudo o que precisas para recomeçares. Mesmo que sintas que não sabes para onde vais. Deixa-te ir.
Houve tempos em que sabias exatamente o que querias fazer e para onde querias ir. De que te adiantou? Era um plano demasiado perfeito e a vida não segue planos perfeitos, apenas caminhos imperfeitos que nos levam a sítios inimagináveis e surpreendentes. Por isso, tem a ousadia de recomeçar. Parte apenas com o essencial: olhos no horizonte, esperança no sorriso e fé no coração. Recomeça sem expetativas, apenas com um único objetivo: o de seres muito feliz.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar