Expetativas

Não esperes demasiado dos outros ou andarás sempre desiludido. Não esperes demasiado da vida ou cada passo será uma deceção. Não esperes por um obrigado mais do que merecido, por uma palavra carinhosa que tanto anseias receber, por um dia sem nuvens depois de tantos carregados de chuva e vento. Não esperes, mas isso não quer dizer que desististe de acreditar num mundo melhor. Não quer dizer que deixaste de lutar por uma vida melhor para ti. Não quer dizer que vás deixar que sejam os outros a empurrar-te pelos dias fora.
No que depender de ti, vais mais longe, vais mais alto, vais ultrapassar os limites da tua imaginação. Vais fazer tudo e mais ainda por ti e pela tua felicidade. Mas não te deixes desapontar por aquilo que não depende de ti. Não te deixes quebrar pelas expetativas. Não esperes nada e tudo aquilo que vier será uma benção. Tudo o que receberes valerá a tua gratidão infinita.
Todas as surpresas que a vida reservou para ti valerão cada gota de suor, cada momento de angústia, cada passo dado com medo de cair. Deixa que a vida te surpreenda. Deixa que os espaços em branco se preencham com a naturalidade da incerteza. Deixa que o dia de hoje te abrace com um sorriso. E sorri-lhe também. Hoje e sempre.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *