Aprende a reclamar menos e a agradecer mais. Aprende a ser mais livre e a depender menos dos outros. Só assim serás mais feliz. Só assim serás mais emoção, sentimento, sentido. Só assim serás a versão mais próxima de ti próprio. Olha mais para o lado sol da vida e menos para o lado sombrio e cinzento. Deixa de te lamentar do que não depende de ti e procura antes as oportunidades no meio dessa bruma de problemas que surgem e vão surgir todos os dias.
Deixa de dizer que só acontece a ti, que és um desgraçado, um sofredor e que tudo o que é mau vem ter contigo. Em vez disso, sacode essas más energias para longe e procura sempre o lado positivo. Procura sempre o sorriso de quem nunca te abandona e esquece todos os olhares de lado de quem apenas te quer ver cair. Ignora tudo o que se diz de ti, ignora tudo o que não contribui para seres mais feliz ou mais completo.
Agradece tudo o que te aconteceu até agora, de bom e de mau. Todas essas camadas fazem parte de quem tu és. Agradece todos os sentidos contrários e becos que te obrigaram a voltar para trás, pois foi esse caminho que te fez chegar até aqui. E este agora faz sempre sentido mesmo que não o consigas compreender. Este agora vai levar-te a bom porto mesmo que não consigas vislumbrar o horizonte. Basta que não vivas atormentado pelo arrependimento. Basta que agradeças.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar