Aprende a perdoar e a sentir a leveza que é deixar para trás rancores, situações que não ficaram esclarecidas na tua cabeça, desavenças sem sentido. Perdoa e aceita que nem tu nem ninguém é perfeito nesta imperfeição que é viver todos os dias a fugir dos erros. Perdoa quem não te soube entender e quem não se deu ao trabalho de te conhecer.
Perdoa o universo por não te ter dado o que querias e o que pensavas que era melhor para ti. Vais perceber, talvez não agora, que foi para teu bem. Perdoa e enche-te de paz, dessa calma que envolve o teu coração independentemente de todas as tempestades que possam ocorrer em teu redor. Aprende a perdoar quem não vê o mundo como tu o vês, quem não sabe sonhar, quem não acredita, quem não tem fé, quem apenas vê o pior das coisas, o lado negro, o lado mal temperado.
Perdoa quem se opôs ao teu caminho, quem colocou pedras de propósito à tua frente para que te atrasasses ou desistisses. Perdoa quem, na sua honestidade mais fria, te disse o que não querias ouvir e o que não estavas preparado para ouvir. Perdoa-te a ti pelo que fizeste e correu mal e pelas tentativas que não deram em nada. Perdoa-te por teres confundido razão com coração. Perdoa-te, acima de tudo, pelo que não fizeste ou não tentaste. Deixa o passado lá atrás e agradece este presente.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar