Não é fácil recomeçar. Não é fácil ter de começar tudo de novo, sobretudo quando as forças ficaram lá atrás e as marcas do tempo já carregam os ombros e o rosto. Não é fácil imaginar como será. Será que vai voltar a ser como era antes? Não vai. E ainda bem. Se a vida nos dá uma sacudidela, é precisamente para que não volte a ser como antes.
Algo não estava bem. O caminho já era conhecido, os passos já eram dados de cor, mesmo de olhos fechados. E é o momento de voltar a questionar tudo, é o momento de voltar a sentir medo e, ao mesmo tempo, um nervoso miudinho. É o momento de dar a volta e voltar ao princípio, de voltar a perguntar como vai ser, como vais ser.
É o momento de seres de novo tu a questionar-te quem és, o que queres ser e para onde queres ir. É o momento de dizer sim à dificuldade, ao desafio, à luta por uma nova vida. É o momento de voltar a acreditar que é possível, que ainda podes dar muito e que tens muito para dar. É o momento de acreditar que a vida te vai dar a mão quando deres o salto para um desconhecido que tanto te assusta. Não é fácil, mas se fosse não seria para ti.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar