O que importa

O que importa a cor do meu cabelo, o tamanho da roupa que visto ou se o meu nariz é pequeno? O que importa se acordo de manhã com os olhos inchados ou se começo a ter algumas rugas, sobretudo quando o cansaço do corpo já não deixa que o meu espírito descanse? O que importa se não tenho medidas de princesa nem a pele lisa como aquelas mulheres bonitas que surgem nos anúncios?
Sou muito mais do que aquilo que vês, sou muito mais do que a minha aparência, muito mais do que mostro. Sim, sou frágil. Também choro, como as outras pessoas, e não tenho receio de o dizer. Também sofro com a minha dor e com a dor dos que me são próximos. Também caio e tenho receio de não me conseguir levantar. Também grito quando me sinto impotente para mudar seja o que for. Também tenho medo.
Há dias em que tenho muito medo do que vai ser de mim hoje, amanhã. Será que estou aqui amanhã? Isto, sim, importa. E, apesar de não ser assim tão forte como gostaria, sei que tudo tem um sentido, tudo tem uma direção, uma meta, um fim. Tudo o resto não importa.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to say I am just new to blogging and actually loved you’re blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your website . You certainly come with awesome well written articles. Many thanks for revealing your blog site.

    • Helena Simão
      Fevereiro 27, 2018
      Reply

      Thank you!

  2. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I simply want to say I am newbie to blogs and actually savored you’re web site. Most likely I’m planning to bookmark your website . You absolutely come with terrific stories. Thanks a bunch for revealing your web-site.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *