Contigo

Contigo, aprendi a ser livre, aprendi a ser sol, aprendi a ser vento. Contigo, aprendi a relatividade do tempo. Aprendi que as somas se multiplicam e que as subtrações só dividem. Contigo, aprendi a querer ficar, a querer aprender, a querer partilhar, a querer ser melhor. Aprisionaste-me a algo que me fazia crescer. Quanto mais me sentia ligada a ti mais livre estava.
Contigo, aprendi que os sentidos tinham, afinal, caminhos diferentes, significados contraditórios, destinos alternativos. Foi contigo que descobri a amar sem pertencer, a gostar sem estar, a abraçar sem tocar. Contigo, aprendi a ser livre e, no entanto, fui escrava do tempo na ânsia de te ver, na esperança de te ter, na expetativa de um sinal, de uma resposta, de algo que me tranquilizasse.
Contigo, fui alicerce, fui raiz e, no entanto, nunca o meu coração viajou tanto para fora de mim à procura de um abrigo junto do teu. Contigo, fui inteira e fui pedaço de ilusão.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

  1. Elsa Janes
    Junho 6, 2017
    Reply

    Muito bom, mesmo!
    Beijinho
    Elsa

    • Helena Simão
      Junho 7, 2017
      Reply

      Olá Elsa, muito obrigada! Um dia feliz!

  2. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I just want to mention I am just newbie to blogging and honestly liked you’re blog site. Very likely I’m going to bookmark your blog . You actually come with impressive well written articles. With thanks for sharing with us your web-site.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *