Boa forma: persistir e não desistir

Frequento o ginásio há já algum tempo e adoro aulas de grupo. A motivação dos professores e a boa disposição ajudam a esquecer as dores do treino, mas, confesso, que os resultados tardavam em chegar. Apesar de ser magra, com a idade, a gordura torna-se cada vez mais difícil de eliminar e a flacidez acaba por se instalar, sobretudo na zona dos glúteos e nos braços.
Por isso, recorri aos serviços de um personal trainer (PT) e escolhi o Gonçalo Santos que é Coach de Treino Funcional, em Lisboa. Depois de ter sido avaliada, percebi que já devia ter procurado um profissional para me ajudar há mais tempo. Estou com 31,1% de massa gorda, quando os valores “bons” andam entre os 20 e os 25. O que quer dizer que tenho muito trabalho pela frente, muito esforço, muito suor e muitas sessões de treino.
Sabiam que, por questões genéticas, o homem tem mais massa muscular do que a mulher, entre 10 a 15% mais? Tal significa que, em média, a massa gorda no homem anda entre os 10 e os 12%.
Um PT consegue identificar os pontos fortes e fracos de uma pessoa, trabalhando de forma a otimizar os resultados, ajuda a motivar, dá apoio durante os treinos, verificando se temos a postura correta (que é tão importante!) e permite-nos criar uma rotina de treino. Além disso, é um investimento na nossa saúde, dando-nos uma grande ajuda psicológica. Difícil não é o mesmo que impossível.

Créditos da imagem: Gonçalo Santos

Arquivo

Blogs Portugal

Um comentário

  1. Setembro 25, 2018
    Reply

    I have fun with, lead to I discovered exactly what I used to be having a look for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *