Tentar

Tentar custa, exige esforço, obriga-te a olhar nos olhos do sonho e do medo, ao mesmo tempo. Tentar pode doer e a maior parte das vezes dói demasiado. Porque são mais as vezes em que tudo corre mal, em que tentar foi um tiro no escuro que deu para o torto.
Tentar é um passo ousado, não é para todos, é para quem insiste em ser feliz, em caminhar por locais desconhecidos, que podem ter armadilhas. Tentar exige que abras as portas mais profundas do teu ser. Tentar faz com que te exponhas e mostres quem realmente és e isso custa muito. Tentar não é para os fracos.
É tão mais fácil esperar que alguém faça, que alguém diga como é, que alguém vá, que alguém conquiste. É tão mais simples encher os dias de desculpas, de argumentos pomposos que explicam o que não se fez, por que não se fez. Mas tentar pode ser a descoberta mais verdadeira que podes fazer de ti próprio.
É a tentar que percebes onde te enquadras, como te sentes, o que te faz viver. É a tentar que consegues separar o trigo do joio. É a tentar que consegues distinguir o que verdadeiramente te faz respirar daquilo que apenas te faz desesperar.
Por isso, tenta. Tenta agora. Ganha coragem para fazer, põe mãos à obra, cria os contornos da tua imaginação e concretiza.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

 

Arquivo

Blogs Portugal

Um comentário

  1. Setembro 24, 2018
    Reply

    What’s up colleagues, its enormous article on the topic of cultureand fully explained, keep it up all the time.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *