Nem sempre

Nem sempre vamos pelo caminho que idealizámos. Nem sempre demoramos o tempo que planeámos e, na maior parte das vezes, não seguimos a linhas que haviam sido traçadas na nossa cabeça. A vida não se desenha num mapa. Não há plano nenhum que se aproxime daquilo que nos acontece. E ainda bem. É nesse mistério que reside o fantástico e avassalador verbo viver. É na surpresa que a cada dia e a cada instante se manifesta que tudo se movimenta.
Nem sempre estamos preparados para colocar um ponto final. Achamos que basta uma vírgula, que basta mudar de linha e tudo fica bem. Mas, eis que a vida faz a sua magia e mostra-nos que faltava ainda o tal ponto final e voltamos a estar de frente com o que nos fez mal e com o que queríamos esquecer. Voltamos a ter de encarar os nossos medos numa derradeira oportunidade de os superar. E, quando o conseguimos, todas as pedras que nos magoavam desaparecem e as que ficam são as necessárias para nos ajudar a subir.
Nem sempre temos a capacidade de ver o copo meio cheio, de encontrar os pequenos milagres que a vida vai colocando no nosso caminho. Só temos de acreditar que estão lá e manter a fé bem viva no nosso coração.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *