Na dúvida

Na dúvida, dá um passo atrás. Mais vale questionar e recuar do que insistir teimosamente num caminho que não vai levar a lado nenhum. Não é perder tempo, é ganhar paz de espírito. Não é ser fraco, é ter a coragem de assumir os erros. Na dúvida, confia apenas em ti. Se o universo se uniu para te dizer algo, mas o teu coração tenta gritar o contrário, dá-lhe ouvidos e ousa dar esse passo. Desafia-te e desafia o mundo, se tiver de ser. Vai valer a pena.
Na dúvida, espera por uma oportunidade. Mas só se tiveres muitos pontos de interrogação a ocupar o teu pensamento. Se optares por fazer, faz. Se preferires tentar, não hesites. Se achas que deves bater à porta, coragem. Se não tentares, nunca saberás a resposta. Por vezes, é melhor saber que não é por ali e que não é com aquela pessoa. A desilusão de conhecer a verdade, por vezes, dói menos do que o nevoeiro da ignorância.
Na dúvida, vai sem expetativas e agradece cada fruto que conseguires colher. Vai e leva a tua paz sempre contigo. Dá o melhor de ti e deixa que o teu coração brilhe na forma de um sorriso. Nada é mais bonito do que um olhar que quer viver ao máximo e um sorriso de esperança. Na dúvida, sente, vive, ama.

Créditos da imagem: Jorge Pelicano e Rosa Teixeira da Silva

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *