Sentido da vida

Perdoa-te e aceita-te como és. Aceita todos os teus medos, as tuas inseguranças, os teus segredos, as tuas falhas, os teus defeitos. Tu só ficas completo com todas essas camadas, que por vezes, tentas esconder. Não queiras ser perfeito. Ninguém é perfeito e ainda bem.
Transforma todas essas fraquezas nas tuas maiores armas para conquistares o mundo e viveres sem complexos. Aceita que erras, que dizes o que não devias, que há silêncios que deveriam ser preenchidos com amor, que és frágil, que cais e que não sabes onde vais ganhar forças para te voltares a levantar. Mas entre um amanhã que te atormenta e um ontem que não acabou bem, há um imenso hoje para viveres. Para isso, tens de te perdoar e de deixar o futuro para amanhã.
Agarra-te antes ao presente, ao agora, coloca os pés no chão e faz tudo o que estiver ao teu alcance pelo sonho de seres feliz, pelo teu sonho de seres amor a cada instante.
Ama-te acima de tudo e de todos, mas coloca amor em tudo o que fazes, em tudo o que és. Ama apenas e é só isso que importa. Ama cada gesto teu, cada passo que dás e cada momento que vives. Respira amor, vive amor, sente amor. Esse é o maior e ó único sentido da vida.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *