Respira fundo

Quando sentires que a vida se virou contra ti, que o tempo corre em sentido contrário, que o vento se esqueceu de te empurrar para o lado certo, respira fundo. Quando a vida estiver a acontecer demasiado depressa e tu não estiveres a conseguir acompanhar, fecha os olhos e respira fundo.
Quando sentires o chão a fugir debaixo dos teus pés ou estiveres a perder o equilíbrio e não tiveres onde te agarrar, respira fundo. Inspira calmamente, expira tranquilamente. Quando te sentires desorientado em relação ao caminho que tens de fazer nessa floresta desencantada, respira fundo. Não desistas de procurar o rumo, não desistas de ser feliz.
Procura por ti, por essa voz que está ligada ao universo. Encontra-te no jardim da tua essência, sintoniza-te no tempo e no espaço presente longe das correrias, das obrigações, dos prazos, do caos. Fecha os olhos e respira fundo. Volta a ti, ao que tu és, ao que sentes. Permanece longe de tudo e de todos, no teu mundo, por uns minutos. Vais ver que as forças regressam, que a energia se restabelece, que o equilíbrio se renova e que o tempo volta a estar a teu favor.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *