Mais leves

Não foi fácil até aqui. O caminho não é fácil para ninguém. Todos têm de enfrentar os seus medos, carregar um passado, por vezes, pesado, ultrapassar muitos espinhos e cicatrizar feridas. Todos sofremos, todos temos um percurso com coisas bonitas e outras muito feias. Mas é isso que nos torna únicos e que torna o nosso caminho especial.
São as dificuldades que nos fazem dar ainda mais valor à luz, ao sol, à alegria, à felicidade. Cada espinho cravado na nossa pele serve para lembrar que tudo tem dois lados e que nada é perfeito. E é por sabermos que todos temos um fardo pesado que não vale a pena torturar só porque sim, incentivar medos e receios, acordar fantasmas e espezinhar quem já se sente no chão.
Por que não fazer exatamente o contrário? Um sorriso, uma palavra ou um abraço podem curar. Por vezes, um pequeno sinal pode ajudar o outro a sentir-se menos só no mundo, a ter menos medo, a perceber que o inverno não dura para sempre e que a primavera desponta nas mais pequenas coisas. Não vai tornar as coisas mais fáceis, mas vai torná-las muito mais leves.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *