Livre

Muitas vezes, duvidei de mim, das minhas capacidades, da minha sabedoria. Questionei todo o meu percurso, escrutinei cada um dos meus passos, pensei o que poderia ter feito diferente para que não me sentisse tão perdida ou presa neste impasse. Muitas vezes, achei que fazia tudo errado, que as decisões que tomava eram sempre as piores, que não fazia a mínima ideia para onde deveria ir.
Muitas vezes, demasiadas vezes, olhava para trás e perguntava vezes sem conta ‘porquê’. Batia tantas vezes com o nariz na porta que cheguei a pensar não existir uma única que abrisse para mim. Mas foram todas estas pedras e tempestades e lutas e nãos que me moldaram, que fizeram com que chegasse aqui hoje.
Foram estas feridas e farpas que me tornaram mais forte e paciente. Foquei-me mais em mim, deixei de olhar tanto para trás, concentrei-me em cada dia, em cada momento, em cada oportunidade, em cada gota de vida e passei a dar mais valor a tudo o que tenho e a agradecer tudo o que me oferecem.
Deixei de duvidar tanto de mim ou de ter medo de mim própria. Continuo a questionar, mas deixo que as respostas surjam quando têm de surgir. Dou-me ao luxo de me deixar ir, de apenas respirar e sentir. E sinto-me livre.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *