Tempo

Há um tempo para ir e um tempo para regressar. Há um tempo para descobrir e um tempo para nos descobrirmos. Há um tempo para os outros e um tempo para mim. Não é egoísmo, é necessidade. Há um tempo para passar pelos dias sem os saborear numa corrida desenfreada contra o tempo, esse inimigo que parece estar sempre a erguer barreiras, e há um tempo para viver os dias devagar.
Há um tempo para continuar, insistir e acreditar numa meta que não vemos, mas que é real, pelo menos no sonho, e há um tempo para parar, dizer chega e interromper um caminho que só nos estava a levar ao ponto de partida, vezes e vezes sem conta. Há um tempo para dizer sim e um tempo para dizer não em nome da nossa sanidade mental e do nosso equilíbrio.
Há um tempo para nos importarmos e também há um tempo para não querermos saber o que pensam os outros de mim. Há um tempo para a dor, para crescer com o sofrimento de despedidas forçadas, de momentos interrompidos pelas tempestades da vida, e há um tempo para a calma e para a serenidade. Todos somos um pouco dos dois lados. Só precisamos de tempo… Para viver.   

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Um comentário

  1. Jose Mateus
    Junho 19, 2021
    Reply

    O tempo é vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *